sexta-feira, 28 de abril de 2017

EM FRECHEIRINHA, GOVERNADOR ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE CEI E ENTREGA TÍTULOS DE TERRA

Será investido o valor de R$ 1,3 milhão, proveniente de recursos estaduais, convênio do contrato de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e contrapartida do município.

O equipamento será composto por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground e poderá atender até 208 crianças, na faixa etária de 0 a 5 anos.

O secretário da Educação, Idilvan Alencar, destacou a importância da atenção para as crianças. "Embora nossa rede seja de ensino médio, o governo tem um compromisso com a educação infantil e o ensino fundamental também, através do PAIC. O CEI tem um investimento de R$ 1,3 milhão, em que o município entra com a parte imobiliária e o Estado, o equipamento em si. Serão 119 CEIs em todo o Ceará, atendendo 208 crianças cada, com estrutura toda completa. Estive antes com o prefeito de Frecheirinha, ele ficou muito feliz, e nós da Seduc também ficamos muito contentes, pois o processo da educação começa aí, na primeira infância", disse.

Títulos de Terra

Durante a solenidade, o chefe do Executivo também entregou 45 títulos de terra para produtores rurais. Ao longo do mês, serão distribuídos 303 títulos de propriedade rural na cidade, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, em Frecheirinha.

Um dos que recebeu o título de terra foi Pedro de Almeida Aguiar, que não escondeu a felicidade. "Eu já deveria ter pego esse certificado há muito tempo, mas finalmente deu certo. Moro longe, mas fiz questão de vir buscar direto das mãos do governador. Estou muito contente, pois vou continuar produzindo na minha terra como sempre fiz, mas agora posso dizer que ela é minha de verdade", disse. 

Para mais informações acesse o site dio Governo do Ceará clicando AQUI.
(Fotos: Ariel Gomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores