terça-feira, 27 de setembro de 2016

TV E FM ASSEMBLEIA LANÇAM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA COBERTURA DAS ELEIÇÕES

A TV Assembleia (Canal 30) e a rádio FM Assembleia (96,7MHz) terão uma programação especial para a cobertura das eleições municipais deste domingo (02/10).

Na TV Assembleia serão produzidos dois telejornais. O primeiro irá ao ar a partir do meio-dia com as primeiras informações sobre as eleições em Fortaleza e no interior do Estado. O outro será exibido logo após o término da votação com a cobertura completa do dia da eleição.

"Ao longo do dia, dentro da programação, também serão exibidos flashes de repórteres do Interior com informações sobre o desenrolar do pleito nos diversos municípios cearenses", destaca o diretor da TV Assembleia, Leonardo Borba. “Nossos repórteres também apresentarão informações sobre a apuração do pleito municipal no Ceará direto da sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE)”, acrescenta o diretor.   

Ele ressalta que após o jornal da noite, o programa Questão de Ordem será apresentado ao vivo pelo jornalista Renato Abreu, com a presença de convidados especiais que farão análise sobre o processo eleitoral no Ceará.

Na FM Assembleia, a programação de cobertura das eleições municipais começa a partir das 08h e só termina com a apuração do último voto, ressalta a diretora da emissora, jornalista Fátima Abreu.
Segundo ela, toda a equipe será convocada para acompanhar o dia da eleição. Além dos profissionais da Casa, também haverá a participação de jornalistas da Rádio Câmara e Rádio Senado, com as notícias do pleito em outras capitais do País e de repórteres das rádios do interior do Estado, com informações sobre o andamento da eleição em cada município cearense.

"Teremos ainda a participação de comentaristas convidados”,  acrescenta Fátima Abreu. Já estão confirmadas as participações do advogado e especialista em direito eleitoral, Djalma Pinto; do cientista político do curso de Direito da Unifor , professor Francisco Moreira; da mestra em sociologia, membro do Laboratório de Estudos sobre Política, Eleições e Mídia da UFC, Paula Vieira; do  do professor graduado em História e Direito pela UFC, Olavo Colares; do cientista político, Osmar de Sá Ponte; da jornalista Adísia Sá; e do sociólogo e cientista político Jawdat Abu-El-Haj.
A diretora da FM Assembleia adianta que, em caso de segundo turno da eleição em Fortaleza, a FM Assembleia repetirá a mesma cobertura do primeiro turno.

Ainda segundo ela, em função da cobertura das eleições, a programação cultural da FM Assembleia deixará de ser transmitida neste domingo, voltando à grade da programação no final de semana seguinte.

 Antes das eleições, tanto a TV como a FM Assembleia realizaram especiais ao longo do mês de setembro, com a participação dos oito candidatos à Prefeitura de Fortaleza. O propósito foi oferecer aos eleitores o maior número de informações sobre os postulantes e suas propostas para a cidade.
Na TV, o Questão de Ordem lançou o Especial - Eleições 2016, com duração de 20 minutos. Exibido de 12 à 21/09, o jornalista Renato Abreu fez 15 perguntas comuns a todos os candidatos. No dia das eleições, ao vivo, o programa contará com as participações dos cientistas políticos Jawdat Abu-El-Haj, Uribam Xavier, Carla Michele Quaresma e João Paulo Bandeira.

Na FM Assembleia, as entrevistas foram apresentadas no programa Narcélio Limaverde, entre os dias 05 e 16/09.

Assessoria de Imprensa da AL/CE (Aline Pedrosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores