sábado, 16 de julho de 2016

PREFEITURA DE ALCÂNTARAS VOLTA A IDENTIFICAR TRANSPORTES LOCADOS

Veículo adesivado o logo da Prefeitura
Vereador Régis Barros havia solicitado adesivagem no final de abril passado.

A Prefeitura de Alcântaras, Zona Norte do Ceará, voltou a identificar os veículos destinados a atender as necessidades das diversas secretarias do município. A adesivagem dos 'carros agregados' foi feita depois de mais de 60 dias da aprovação do requerimento enviado ao governo municipal e que foi feito pelo Vereador Francisco Régis Barros( PSDB).

No requerimento legislativo protocolado na câmara no dia 27 de abril de 2016 é citado como justificativa a possibilidade da população identificar todos os transportes que prestam serviços ao município como também a transparência da administração.

Com o atendimento ao requerimento os veículos  locados pelo município voltaram a ser visualizados com o adesivo "Á serviço da prefeitura' na ultima semana, período em que também uma equipe de fiscalização do Tribunal de Contas dos Municípios esteve na cidade. Apesar da não obrigatoriedade da adesivagem de veículos locados pela administração publica na esfera municipal, muitas cidades e estados já possuem Leis próprias regulamentando a necessidade da identificação, que também é considerada  um dos instrumento de transparência publica e que permite maior controle pelos Tribunais de Contas de todo o Brasil, por envolver aplicação de recursos públicos.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores