terça-feira, 12 de julho de 2016

ALCANTARENSE NA FESTA DO MORANGO NO INTERIOR DE SÃO PAULO

A direita Chico Gino  em companhia o vice-prefeito e deputado Adib Chedid
Evento aconteceu durante o mês de junho na cidade de Janiru-SP.

Um alcantarense bastante conhecido por seu envolvimento em eventos esportivos e culturais fora do Ceará virou destaque em umas das festas mais tradicionais do Estado de São Paulo.

O evento é um dos maiores da região sudeste e que envolve uma grande feira de exportação de flores e de morango acontece nas cidades de Atibaia e Jarinu onde reside muitos imigrantes orientais como a colônia japonesa. Chico Gino (Guaxinim), como é conhecido em Alcântaras é um dos articuladores envolvidos no controle de qualidade e segurança da festa que recebe anualmente milhares de visitantes e que acontece todos os finais de semana do mês junho.

De acordo com o cearense que faz questão de expressar suas origens, nesta última edição o morango foi exportado para mais de 200 países e  passaram mais de 1600 crianças durante o evento e mais de 100 mil adultos pessoas durante toda a programação cultural que segundo ele deveria ser adotado por outras cidades do país cujo possuem grande potencial produtivo de flores e frutos, como a exemplo da sua terra natal Alcântaras e São Benedito, na zona norte cearense

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores