quinta-feira, 23 de junho de 2016

NOTA OFICIAL - CHARLYS MENEZES DO PSOL DE ALCÂNTARAS


NOTA

" Mediante a atual conjuntura política, venho a público externar as minhas  posições e reafirmar:
I. A bandeira contra a corrupção e pela ética na política pela conquista, manutenção e ampliação dos direitos sociais é histórica para o conjunto da esquerda brasileira e, muito embora tenha sido abandonada por alguns setores, ela é inegociável para nós do PSOL. Desde sua fundação, o PSOL se afirmou como oposição programática e ética aos governos que atacam os direitos sociais, o direito a vida e o respeito com o meio ambiente. 

II. Em Alcântaras, estivemos desde o inicio de nossas atividades políticas somando força junto às lutas e o movimento Social, assim como no combate a corrupção, que, como na esfera nacional vem à tona através da operação lava-jato, o PSOL tem se posicionado firmemente contra os corruptos e os corruptores. No plano municipal o comportamento não tem sido diferente, pois tramita no judiciário denuncias com fortes indícios de corrupção contra o atual prefeito, a atual presidente da câmara e vários políticos do município assinadas por integrantes deste partido.  

III. A crise do sistema político atual aponta para um panorama de colapso da velha política, movida por conluios financeiros e trocas de favores, sempre em defesa dos interesses particulares da classe política. No âmbito do nosso município temos como provas desses conchavos a aliança do PT com o PDT, que uniu adversários políticos de longas datas como no caso do Sr. Benício Silva e a família do Ex-prefeito Quinca Tibúrcio. No complemento dessa lógica temos a recente união entre a atual presidente da câmara Municipal e o grupo do Líder político Raimundo Manduca, que em um passado recente fizeram grandes enfrentamentos públicos, e agora se apresentam como grandes amigos. Para nós, os setores progressistas da sociedade alcantarense devem se organizar e se manifestar o repúdio a esse jogo sujo que tem como objetivo salvar os interesses particulares de grupos políticos apenas para locupletar a vaidade a ganância pessoal de alguns. Neste sentido queremos entrar no pleito, mas para configurar outras práticas políticas que prezem pela ética, pelo aprofundamento dos mecanismos democráticos, buscando superar o atual colapso do sistema de representação política;

IV. No campo da disputa eleitoral deste ano temos a candidatura natural de sucessão do atual modelo já implementado no município em 2011, representada pelo por Joaquim Freire com o apoio do atual prefeito que coleciona sérios ataques aos trabalhadores e seus representantes, poucas obras de infraestrutura e as mesmas em processos de conclusão atrasadíssimas, além de não mostrar nenhuma política pela valorização da agricultura comercio, emprego e renda, cultura e meio ambiente, além de colecionar fortes indícios de corrupção. No Campo de oposição com a desistência de João Lira...."

A nota assinada por Francisco Charlys Moreira de Menezes, segue sobre o que juga como adversários do Sindicato dos Servidores Municipais de Alcântaras (Sindican), e no final coloca o seu nome a disposição do povo de Alcântaras e do PSOL para a disputa ao executivo municipal. 

"...Colocarei a partir desse momento ao conjunto do meu partido e ao povo da minha cidade em caráter irreversível o meu nome para a disputa eleitoral pela prefeitura municipal de Alcântaras, que será avaliada pelo conjunto do PSOL no momento oportuno dentro do calendário eleitoral nas convenções partidárias.

Às ruas e às lutas!"

LEIA NOTA NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI.

Enviado às 13:14 desta quinta-feira 23.06.2016 por Charlys Moreira de Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores