quinta-feira, 31 de março de 2016

VEREADORA CLEUVILÂNDIA MENEZES É AFASTADA DA PRESIDENCIA DA CÂMARA DE ALCÂNTARAS

Ação Civil foi impetrada pela Prefeitura de Alcântaras. 
A decisão aconteceu após doze dias a vereadora relatar detalhes do rompimento com o grupo político do gestor municipal.

(Do blog Portal Jovem). A vereadora Cleuvilândia Menezes (PMB) foi na noite da última quarta-feira,30, afastada da função de Presidente da Câmara Municipal de Alcântaras, Zona Norte do Ceará após uma decisão judicial em caráter liminar. 

A ação civil publica foi impetrada pelo prefeito da cidade, Eliésio Fonteles, e teve como justificativa a expiração do tempo de permanência da legisladora como presidente do parlamento municipal. No final do ano passado, a bancada de situação já havia entrado com um processo contra o mandato da vereadora a frente da casa legislativa. Com o afastamento de Cleuvilândia, quem assume a Câmara é o vereador Rogério Angelo (PMDB) que responderá interinamente até a realização de novas eleições que devem ser convocadas no prazo de cinco (05) dias.

Procurada a vereadora disse que vai recorrer a decisão, que segundo ela seria  mais uma prova da perseguição política por parte do poder executivo da pequena cidade. Na semana passada, em programa de rádio em Sobral, Eliésio Fonteles negou a acusação.Em 2014 a realização de eleições para a renovação da mesa diretora da câmara foi anulada pela justiça que na época despachou decisão favorável a permanência de Manoel Albuquerque, que ficou a frente do legislativo por dois anos contínuos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores