sábado, 12 de setembro de 2015

SEMACE EMBARGA MATADOURO MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS

Estabelecimento não atendia as condições sanitárias mínimas exigíveis, e por isso foi lacrado pela SEMACE. 

Na tarde desta última sexta-feira,10, uma viatura da equipe de fiscalização da Superitendência Estadual do Meio Ambiente - SEMACE visitou Alcântaras e embargou o abatedouro publico municipal. O estabelecimento mesmo reformado em 2011 não atende as condições sanitárias exigíveis para o isolamento pre-mortis e abate de animais e por este motivo deve ficar fechado até a regularização da situação em consonância com o Sistema de Inspeção Municipal - SIM, recentemente aprovado no município. Em Alcântaras o requerimento nº 007/2015 da lavra do Vereador Antônio Marcos (PSD) foi aprovado pela Câmara Municipal há pouco mais de 90 dias e solicitava do poder executivo a reforma do estabelecimento agora fechado.

Na mesma região por conta das precárias condições de funcionamento, anteriormente outros abatedouros públicos deixaram de funcionar como a exemplo de Meruoca, Coreaú, Massapê e Moraújo. 

 Blog o Serrano (Via Portal Jovem) Imagens: Site Encontrei.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores