quarta-feira, 12 de agosto de 2015

A MAIOR CHUVA DE METEOROS DO ANO ACONTECE NESTA NOITE DE QUARTA-FEIRA (12)

Chuva de estrelas cadentes ou meteoros ocorrerá hoje quarta-feira 12 
O fenômeno será visto melhor nas regiões Norte e Nordeste do país. Os melhores lugares para observação são os distantes de grandes centros urbanos e de maiores altitudes.

A chuva de meteoros que acontece na noite de hoje, já é a segunda do ano, e na verdade já acontece desde o dia 23 de julho indo até o dia 22 de agosto, no entanto tem o seu pico a partir das 23:00hs de hoje horário de Brasília e segue nesta madrugada de quarta para quinta-feira 13.

Durante esse período, será possível ver a quede de entre 80 a 100 estrelas cadentes por hora. 

Então; como estamos na região Nordeste, longe de grandes centros urbanos e separados de Sobral por serras e com regiões habitadas que ultrapassam os 800 metros de altitude, está aí em Alcântaras um cenário perfeito de obervação. a última chuva de meteoro vista no Brasil aconteceu na madrugado do dia 23 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores