quarta-feira, 29 de julho de 2015

TREMOR DE TERRA É REGISTRADO EM SERROTA - SENADOR SÁ-CE

Um abalo sísmico aconteceu nesta quarta-feira(29/07) pela manhã em Senador Sá distrito de Serrota, o tremor foi confirmado pelo co laboratório de sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O abalo teve magnitude de 2.2 na escala Richter.

A Defesa Civil de Sobral esteve hoje em Senador Sá, não há relatos de feridos. Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que tremores de em na quela cidade. Tremores também são sentidos na zona norte do estado, desde 2008, atividades sísmicas acontecem na região e o maior tremor chegou a 4.2 de magnitude.

Veja mais informações do Portal de Notícias de Senador Sá

Hoje pela manhã fomos avisados pelo Sub-tenente Marcos Costa, da Defesa Civil de Sobral, de que um tremor havia sido sentido pela manhã no município de Senador Sá. Segundo ele, na localidade de Serrota, as panelas balançaram. No momento, Marcos Costa está se deslocando para a região para verificar os efeitos do tremor.

Analisando os dados da rede RSISNE verificamos que esse evento ocorreu às 10:08 UTC (07:18, hora local) e a magnitude preliminar foi estimada em 2.2.

    O mapa com a localização do epicentro preliminar encontra-se na Figura 1.
Figura 1. Mapa de localização epicentral. O epicentro está representado pela estrela vermelha. As linha escuras mostram os limites dos municípios da região. Em destaque, os limites do município de Senador Sá.

    O registro do evento na estação de Pedro Segundo (NBPS) está na Figura 2.
Figura 2. Registro do evento na estação NBPS.

Fonte: LabSis/UFRN; RSISNE; INCT-ET
Joaquim Ferreira,  Eduardo Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores