quinta-feira, 21 de maio de 2015

O MAU USO DAS CISTERNAS PODE TER CONTRIBUÍDO PARA A PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO DA DENGUE NA ZONA RURAL DE ALCÂNTARAS

O problema, é que a maioria dos beneficiados por uma cisterna, seja ela de polietileno ou de placas, não faz o uso correto com a relação a retirada da aguá armazenada, retirando ou até colocando o líquido pela a tampa superior.

Ao deixar de usar o acessório próprio instalado na cisterna para a retirada da água e usando uma escada para ter acesso a tampa localizada na parte superior da cisterna, o período em que deixam a tampa aberta ou semi-aberta foi o suficiente para o mosquito transmissor se proliferar. A exemplo de algumas comunidades rurais como, os sítios Prata, Macacos (Santa Maria), a dengue veio e com força total, os números não param de crescer.

Sendo assim, além da grande falha do poder público, a ingenuidade ou desinformação do povo também contribui e muito para a epidemia instalada no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores