sexta-feira, 3 de abril de 2015

(DENÚNCIA EM ALCÂNTARAS) MÁQUINAS DO PAC SÃO UTILIZADAS ILEGALMENTE NA CIDADE

Apesar das várias alertas e de tantos noticiários sobre os processos abertos pelo Ministério Publico e apreensões realizadas pela Polícia Federal no Ceará devido a utilização irregular das máquinas doadas as Prefeituras por meio do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC2, a utilização irregular destes equipamentos públicos continua a acontecer na cidade de Alcântaras, zona norte do Ceará.

Na última semana, a redação desde blog (Portla Jovem) recebeu imagens que denunciam o trabalho de uma pá carregadeira em propriedade de um político da base de situação da pequena cidade serrana. O equipamento utilizado na limpeza de um terreno situado as margens da Av.Virgílio Fernandes pertence a Prefeitura Municipal que ganhou o referido kit no ano de 2013.

Em Alcântaras não é a primeira vez que máquinas do PAC são flagradas  tralhando a serviço de interesses particulares. Na zona rural, além da terraplanagem de terrenos para construção de obras licitadas, tratores e caminhões pipas  teriam também beneficiado ilicitamente pessoas ligadas a aliados da atual gestão municipal.

O caso que também já foi matéria evidenciada na tribuna do parlamento municipal, até o momento parece ter sido ignorado na cidade  e caso chegue ao Ministério Publico pode acarretar em abertura de processo por prática de improbidade administrativa aos envolvidos devido contrariar a Portaria  do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) além de configurar prejuízo econômico  devido envolver também aplicação de recursos públicos e ocasionar a suspensão da concessão do uso pela Prefeitura Municipal.

Fonte: Redação Online do Portal Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores