terça-feira, 3 de março de 2015

EMENDAS DO DEPUTADO MOSES RODRIGUES APROVADAS NA CÂMARA SÃO ELOGIADAS POR ESPECIALISTA

(Imagem: internet)
As emendas do deputado federal Moses Rodrigues, aprovadas na semana passada, na Câmara Federal, repercutem positivamente no Estado do Ceará. Nesta semana, os textos inseridos ao Projeto de Lei nº 2447/2007, que institui a Política Nacional de Combate a Desertificação e diminuição dos efeitos da Seca, foram avaliados pelo professor de Geografia Fernando Collet Ibiapina.

Na avaliação, o especialista afirma que as emendas “representam o início de um novo olhar por parte do legítimo representante do Poder Legislativo Federal, para o crescimento socioeconômico de seu povo do semiárido”. Os textos aprovados pela Câmara Federal preveem a perfuração de poços profundos para a extração de água e a criação de centros de pesquisas de enfrentamento à seca.

Avaliação completa

O processo de desertificação do território cearense abrange um total de 57 % do Estado, com destaque aos núcleos de Irauçuba, Inhamuns e Jaguaribe. As emendas apresentadas pelo deputado federal Moses Rodrigues vão ao encontro dos anseios da sofrida população sertaneja, já tão castigada pelas adversidades climáticas de sua região.

A criação de centros de pesquisas e o uso de novas tecnologias, bem como a conscientização e o manejo de práticas sustentáveis propostas pelo Dep. Moses representam o início de um novo olhar por parte do legítimo representante do Poder Legislativo Federal, para o crescimento socioeconômico de seu povo do semiárido. Parabéns, Deputado Moses Rodrigues!

Fernando Collet Ibiapina
Professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores