sábado, 16 de agosto de 2014

OPORTUNIDADES DE TRABALHO NO 'SESC' SOBRAL

Supervisor de Cultura
- Nível Superior Completo, preferencialmente com formação na área de arte educação, pedagogia, Música e ou áreas afins;
- Vivencia prática na realização de projetos e planejamento;
- Noções das leis de incentivo a cultura, orçamentos e custos;
- Conhecimento intermediários em informática;
- Disponibilidade :  44 horas semanais e para viagens.

Nutricionista
- Nível Superior em Nutrição com registro no Conselho Regional que rege a profissão;
- Experiência em serviço de Alimentação e nutrição;
- Ter conhecimento básico com normas de segurança do trabalho e com legislação e normas da vigilância sanitária;
- Conhecimentos da boa prática de higiene alimentar/biossegurança;
- Disponibilidade: 40 horas semanais.

Os currículos, preferencialmente com foto, devem ser entregues na secretaria do SESC Centro no período de 18 a 20.08.2014 de 8h às 12 e 14h às 17h.

Mais Informações:
(88) 3613-1709 – Anna Zélia ou Rodiele.

Fonte: Blog Sobral em Revista

DEVER E GRATIDÃO: MENSAGEM DO DEPUTADO FEDERAL PE. JOSÉ LINHARES

Para melhor visualizar, clique na imagem
Dever de Gratidão
Pe. JOSÉ LINHARES
Deputado Federal

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

VEREADORES DE ALCÂNTARAS PARTICIPAM NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA(15/08) DE UMA SESSÃO ORDINÁRIA

Presidente da Câmara de Alcântaras-Manoel Albuquerque preside a sessão de hoje.

Os vereadores do município de Alcântaras estarão reunidos na noite desta sexta-feira (15/08), a partir das 19:00h, para mais uma Sessão Ordinária, comandado pelo Presidente Manoel Albuquerque. Várias matérias estão previstas para serem lidas no expediente, como Indicações e Projetos de Lei enviado pelo Prefeito Eliésio Fonteles. 

Sessão eufórica e bastante comentada

Um fato bastante comentado na cidade de Alcântaras ocorrido na última sessão realizada no dia primeiro (01) de agosto. Após alguns políticos que tiveram que escultar duras palavras da vereadora Cleuilândia Menezes do PT na tribuna os mesmos (alguns presentes), simplesmente engoliram no seco, ou seja, calado e sem argumentos para respostas.
Com informações do blog Política em Evidência

COMUNIDADES RURAIS DE ALCÂNTARAS, SANTA ROSA E MILAGRES, TERÃO QUADRA DE AREIA

Imagem: Ilustração
Processo Licitatório estão abertos para execução das obras. A Prefeitura Municipal de Alcântaras está ainda com seis processos licitatórios em abertos.

 Segundo informado no Portal das Licitações do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará os editais de concorrência publica são direcionados para a contratação de prestação de serviços, aquisição de materiais de consumo além da construção de duas quadras de areia nas comunidades rurais de Milagres e Santa Rosa. Para este último processo conforme consta no projeto mais de R$ 120 mil devem ser investidos para a realização de cada uma das quadras que devem conter escadarias, cobertura, gramado, bancos e pavimentação. Os interessados em apresentar propostas devem conferir o edital disponível no site do TCM.

Post. Francisco Freire (Do blog o Serrano e Portal Jovem)

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

ORQUESTRA ESTRELA DA SERRA NO THEATRO SÃO JOÃO



ZEZINHO ALBUQUERQUE LAMENTA FALECIMENTO DE EDUARDO CAMPOS

Com profunda tristeza, recebemos, nesta quarta-feira (13 de agosto), a notícia da tragédia que vitimou o ex-ministro, ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos. Fomos correligionários entre 2005 e 2013. Reconheço sua trajetória vitoriosa na vida pública. Eduardo Campos deixa um rico legado para os pernambucanos, nordestinos e brasileiros.

Em nome do Poder Legislativo estadual, registramos aqui grande pesar e nos solidarizamos aos correligionários, amigos e familiares de Eduardo Campos.

Zezinho Albuquerque
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará
Da Assessoria

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA EDUARDO CAMPOS MORRE EM ACIDENTE AÉREO

Foto: Divulgação, internet
Tristeza

IFCE ENCERRA NESTA 4ª FEIRA PEDIDO DE ISENÇÃO DE TAXA PARA CURSOS TÉCNICOS 2014.2

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) encerrará, nesta quarta-feira, o prazo de solicitação de isenção da taxa de inscrição, referente ao exame de seleção unificado para seus cursos técnicos, relativo ao semestre 2014.2. O prazo de inscrição expira no próximo dia 22. Tanto a solicitação de isenção quanto à inscrição deverão ser feitas somente pela internet, por meio do portal do IFCE.

Neste certame, estão sendo ofertadas 2.240 vagas, distribuídas em 64 cursos de 17 campi, contemplando diversas áreas. Para ser contemplado com a isenção, o candidato precisa entregar toda documentação comprobatória em um dos 17 campi que realizam a seleção.

O IFCE oferece cursos nas modalidades concomitante, integrada e subsequente ao Ensino Médio, além do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Há oportunidades nos campi de Acaraú, Baturité, Cedro, Crateús, Fortaleza, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim.

As provas estão previstas para 28 de setembro (Subsequente e Concomitante) e 19 de outubro (Integrado e Proeja). O resultado final deve ser divulgado em 7 de novembro.

SERVIÇO

Documentação necessária/edital no site do IFCE, clicando AQUI.

(Via Blog Sobral em Revista)

terça-feira, 12 de agosto de 2014

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA ZEZINHO ALBUQUERQUE SERÁ HOMENAGEADO PELOS DEFENSORES PÚBLICOS

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, receberá o “Colar do Mérito da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará”. O parlamentar sancionou a emenda que estabeleceu, na Constituição Estadual, a autonomia administrativa e financeira da categoria, em abril deste ano. A solenidade vai ser promovida pela Adpec, nesta terça-feira (12/08), às 19 horas, no lobby do Complexo São Mateus.  

Para Zezinho Albuquerque, a promulgação da PEC foi alcançada graças ao esforço dos defensores e do governador do Estado. “Esta relevante Lei foi aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais, no último dia 10 de abril. Uma data histórica para os Defensores Públicos cearenses", afirmou. 

Além do presidente do Legislativo, também serão homenageados o Governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes e o deputado federal Mauro Benevides. De acordo com a presidente da Adpec, Sandra Sá os agraciados com a comenda tiveram seus nomes aprovados por unanimidade em assembleia geral da classe.

"O defensor público tem uma missão nobre, semelhante a dos que vão receber essa homenagem: a de servir ao povo, sobretudo à população mais carente", completou Zezinho Albuquerque. 

Serviço:
Solenidade de outorga do “Colar do Mérito da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará”

Data: 12 de agosto de 2014.
Hora: 19 horas.
Local: Av. Santos Dumont, 5633, Andar Lobby, Torre Saúde do Complexo São Mateus.

Da Assessoria de Imprensa (Aline Pedrosa)

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

MESMO LICITADAS OBRAS NÃO SAÍRAM DO PAPEL EM ALCÂNTARAS

De olho no dinheiro publico
Moradores da sede e de algumas comunidades rurais de Alcântaras aguardam o inicio de obras que prometem beneficiar dezenas de moradores com novos espaços de encontro e lazer.

Na cidade onde foram anunciadas a construção de novas Quadras Esportivas no Sítio Espirito Santo, Sítio Belém, Colégio Inocência Alcântara Freire e Colégio Estadual, apesar de já finalizado os processos licitatórios, nenhum serviço foi iniciado pelas empresas vencedoras das concorrências públicas. Os equipamentos  que já deveriam encontra-se em processo de construção, não começam mesmo após quase 60 dias depois da fixação de placas das obras.

Ainda no município obras já “concluídas” estão incompletas como é o caso da Praça Gregório Cunha que não teve playground instalado nem serviço de arborização realizado e Praça do Sitio Bonfim que somente agora teve as instalação de luminárias inciado. Enquanto o tempo passa, moradores estão insatisfeitos com o serviço das construtoras e  reclamam da falta de fiscalização até então não assumida pela maioria dos vereadores.

Post. Francisco Freire (Do blog o Serrano e Portal Jovem)

(BRASILEIRO SÉRIE D) GUARANY VENCE INTERPORTO E CHEGA AOS TRÊS PONTOS

Guarany de Sobral 2 x 1 Interporto-TO - Foto: Edinardo Abreu/Guarany S.C.
Jogando no estádio do Junco, o Guarany de Sobral chegou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro vencendo o Interporto-TO por 2 a 1, com gols de Rodrigo Dantas e Fabrício. Com isso, a equipe sobralense retorna à briga por uma vaga na próxima fase da competição.

No início da partida os times se estudaram e não arriscaram. Aos 32 minutos, brilhou mais uma vez o faro de gol de Rodrigo Dantas, que aproveitou bola rasteira do lateral Leandro Tanaka e abriu o placar para o Cacique do Vale. Daí em diante o Guarany buscou o gol em outras oportunidades, mas sem êxito. Já o Interporto parou nas defesas do goleiro Eliardo.
Rodrigo Dantas comemora o primeiro gol do Guarany - Foto: Edinardo Abreu/Guarany S.C.
Sentindo dores no músculo posterior da coxa, o arqueiro bugrino teve que ser substituído por Marcelo Silva no intervalo. Logo aos oito minutos o visitante empatou. Em cobrança de escanteio, Amarildo se antecipou e igualou o placar da partida no Junco, 1 a 1. Precisando da vitória, Maurílio colocou em campo dois jogadores: Matheus Leoni e Rafael Paraná. Com mais intensidade no ataque, o Guarany chegou ao gol do triunfo. Passados 22 minutos, Fabrício subiu alto após a cobrança de escanteio e mandou pro fundo das redes. No fim do jogo o Cacique sofreu pressão do visitante mas manteve o resultado positivo. Fim de partida, Guarany de Sobral 2, Interporto 1.

Com o resultado a equipe chega aos três pontos na fase classificatória do Campeonato Brasileiro Série D, subindo para a quarta posição. Agora as atenções do bugre estão na estreia na Taça Fares Lopes, que acontece na próxima quarta-feira (13), contra o Crateús.

Da Assessoria de Comunicação

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores