sexta-feira, 31 de outubro de 2014

DISTRITO DE VENTURA GANHARÁ SERVIÇO PRÓPRIO DE TELEFONIA MÓVEL ATÉ 2016

Foto: Arquivo, Rua da sede do Distrito de Ventura
A Vila de Ventura, oficialmente o único distrito do município de Alcântaras, receberá até 2016 os serviços de telefonia móvel e internet 3G.

O Distrito faz parte da lista de localidades em que o Governo do Estado começou a levar serviço de telefonia e internet 3G a vilas e distritos rurais do Ceará, onde, até o final deste ano, cerca de 40 distritos serão cobertos pelo projeto. O cronograma segue até 2016, quando o total chegará a 475 distritos.

Atualmente, as imediações do distrito de Ventura, é um dos locais preferidos pelas empresas particulares de internet, onde devido a sua altitude e localização possuem suas antenas de retransmissão. O local também possuem antenas de TV que são responsáveis pela retransmissão do sinal não somente para Alcântaras, mas para vários municípios da região. No entanto, sobre telefonia móvel (celular) o serviço oficialmente não possui, onde é precário e restrito a poucos locais onde o sinal é captados por antenas próximas, Alcântaras e da cidade de Coreaú.

Veja lista dos distritos que também receberão o serviço clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores