sexta-feira, 21 de março de 2014

(COM AS CARTAS NA MÃO!) VEREADORA CLEUVILÂNDIA - PT SERÁ A NOVA PRESIDENTA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS

Foto: Arquivo VN, legislatura 2008 -2012
Caso se confirme, será a primeira vez que uma mulher será eleita Presidente do Poder Legislativo de Alcântaras.

Um entendimento entre parte de vereadores da situação e oposição, formaram a chapa alternativa que compõe hoje e maioria da Câmara. A opção da liderança do Executivo Municipal, preferia o atual Presidente Manoel Albuquerque, e com isso puxaram o vereador José Cunha do PSD (oposição) para a situação (PSB-PROS) e assim garantir a sua reeleição.

Esqueceu de combinar com os colegas!

Do outro lado, a própria vereadora articulou a sua chapa para a eleição da Câmara, conseguindo levar o Vereador Régis do Bonfim e assim desarticulando as pretensões do atual Presidente.

Assim se não houver nenhum fato novo, a nova mesa diretora será composta: 

Cleuvilândia - PT. Presidenta.
José Maurício PSD -Vice-Presidente
Régis do Bonfim PMDB - 1º Secretário
Aírton da Carmolândia - PSD 2º Secretário

Tem ainda o voto (endosso) do Vereador Antônio Marcos, que também participou da reunião da elaboração da chapa, mas ficou de fora. Com isso a Câmara hoje mostra que está composta por vereadores da oposição, situação, mas ensaia uma certa independência ou autonomia em relação ao Poder Executivo. Assim, o Prefeito, que já vinha demostrando fragilidade no controle administrativo, começa a perder espaço no controle político com o RACHA de seus vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores