segunda-feira, 17 de junho de 2013

APENAS 3,58% DOS ELEITORES APTOS NO MUNICÍPIO DE ALCÂNTARAS FIZERAM O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO

Dos mais de 9.000 eleitores do município de Alcântaras, apenas 3,58%, fizeram o recadastramento eleitoral que visa o uso da urna biométrica nas eleições de 2014. Os números são referentes ao último dia 07 de junho.

Mais de 96% dos eleitores aptos do município não fizeram o recadastramento, e pelo andamento de como está sendo feito o trabalho, dificilmente a meta será atingida. Mesmo com os 9006 eleitores aptos na última eleição de 2012, historicamente entre 1.500 a 2.000 eleitores já não participam das eleições, pois um grande percentual de alcantarenses, que mesmo tendo o domicílio eleitoral no município, estes tem que se ausentarem por um determinado período a trabalho, o que pode dificultar mais ainda o recadastramento.

O outro problema; por enquanto, o recadastramento só é realizado na sede do cartório da 24ª zona eleitoral em Sobral, e nem mesmo os sobralenses estão sendo atraídos pelo serviço, que até agora pouco mais de 10 % procuraram o cartório.

3,58% dos eleitores de Alcântaras, é o universo equivalente a 322 pessoas que fizeram o recadastramento. Muito longe dos cerca de 7.500 que tradicionalmente participam das eleições. Como o brasileiro tem a tradição de deixar para a última hora, será muito difícil.

Se não for feito o trabalho no próprio Cartório em Alcântaras,  dificilmente a meta será concluída. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores