quinta-feira, 16 de maio de 2013

TIANGUÁ- CE: PREFEITURA RENOVARÁ CONVÊNIO COM ORQUESTRA FILARMÔNICA


Prefeito de Tianguá, Jean Azevedo, informou que vai renovar o convênio com a Sociedade Musical Tianguaense (Somut), que criou e mantém a Orquestra Filarmônica Juvenil Dr. Edvaldo Moita. Na manhã desta segunda-feira, 13, reuniu-se com o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, e com o conselheiro estadual da Ordem, Ademar Mendes Bezerra, e assegurou que vai repassar à Somut R$ 7.800,00 mensal, o que garantirá o trabalho social desenvolvido por aquela entidade.

Na semana passada, a OAB-CE oficiou ao prefeito e ao secretário de Cultura de Tianguá, Francisco Albery Nogueira Nunes, solicitando que mantenham o apoio financeiro para a orquestra. Na ocasião, Ricardo Bacelar deu entrevistas à imprensa alertando para o possível encerramento dos trabalhos da orquestra. O maestro e pianista João Carlos Martins se solidarizou e declarou apoio à iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará para que retornem as verbas à Orquestra Filarmônica Juvenil Dr. Edvaldo Moita. No encontro com o vice-presidente da Secional alencarina, o maestro declarou: “essa luta também é minha”.
“A OAB-CE agradece à sensibilidade do prefeito em reconhecer a importância da Orquestra Filarmônica para o desenvolvimento social e cultural da região”. Afirmou Ricardo Bacelar, colocando-se à disposição na colaboração da administração municipal de Tianguá em ações de interesse público.

“Fundada em 1985, a Sociedade Musical já formou mais de 4 mil crianças e adolescentes, de seis a 16 anos, a maioria em situação de risco, e é conhecida por promover eventos em todo o Brasil e países da América Latina.

Fonte: Site da OAB-CE (Via Tianguá em Foco)

Sobre esse assunto leia mais clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores