segunda-feira, 13 de maio de 2013

SOBRE A GRANDE FINAL CEARÁ E GUARANY DE SOBRAL


Esnobismo pode custar caro. Futebol é ganho em campo. (Do blog Sobral em Revista)

A imprensa esportiva da capital, em sua maioria, é pedante e esnobe no que diz respeito ao poderio dos times do interior em conquistar algo no futebol cearense. Talvez por estarem perto do poder esportivo e, quem sabe, deterem informações privilegiadas sobre benesses oferecidas aos grandes times da capital, Ceará e Fortaleza.

Em suas manchetes, os jornais da capital nunca dizem que os times do interior venceram. São sempre os grandes que perdem. Há tempos, Guarany de Sobral, Icasa e Horizonte incomodam Ceará e Fortaleza, mas sempre ‘batem na trave’ no que diz respeito ao titulo máximo do futebol alencarino.

Este ano chegou a vez do Guarany, único clube cearense que detém um título nacional – Campeão Brasileiro da Série D em 2010. Os esnobes jornalistas esportivos da capital terão que destinar boas laudas de seus textos para falar esta semana do azarão sobralense, que fará a final contra o favorito Ceará em dois jogos. Quarta-feira, dia 15, no Junco, e domingo, dia 19, no Castelão.

DETALHE
O esnobismo é tão grande, que o chargista Sinfrônio, do Diário do Nordeste, também resolveu tirar uma casquinha da situação ao divulgar na edição de hoje, uma charge dando como certa a vitória do ‘Vovô’. Será? A decisão será em 180 minutos, e muita coisa pode acontecer.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores