terça-feira, 14 de maio de 2013

PEDRA BRANCA-CE: JUSTIÇA CASSA DIPLOMA DE VEREADOR POR COMPRAS DE VOTOS


A Justiça Eleitoral de Pedra Branca, através do juiz Henrique Lacerda, determinou a cassação do diploma de vereador Jeová Albuquerque Vieira, também conhecido por Jeová Paraibano. Ele é acusado de compra de votos nas eleições municipais de Pedra Branca em 2012. A decisão, expedida no último dia 10, atende a representação eleitoral oferecida pelo promotor de Justiça João Pereira Filho.

Em conversas telefônicas interceptadas por ordem judicial, durante o período eleitoral, Jeová Paraibano foi flagrado pedindo votos e prometendo empregos na Prefeitura aos eleitores e seus familiares. Além disso, foi verificada a doação ilegal de transporte de eleitora enferma para o hospital, com o objetivo de obter votos.

Com isso, a Justiça determinou o pagamento de multa equivalente a 10 mil Ufirs, o imediato afastamento do vereador Jeová Paraibano e a posse do vereador suplente da coligação. A cassação teve como base o Artigo 41-A, da Lei  9.504/97 (criado por Lei de iniciativa Popular para combater a compra de votos).

 Fonte: Ascom   MP/CE
Se a moda pega em?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores