terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

NO CARNAVAL, É SEMPRE A VEZ DELAS!


Assim como é feito em Sobral no bloco dos Sujos, nas cidades de Reriutaba e Coreaú também na região norte do Ceará, eles, ou melhor, "elas" aproveitam a folia do Carnaval para arrasarem durante a festa. 

Do O Povo Online
O Bloco do Cebola consolidou-se como a principal atração do carnaval de Reriutaba, município localizado a 309 quilômetros de Fortaleza. Uma multidão concentrou-se no bairro Vila Nova, no último domingo, para desfilar pelas ruas da cidade. Este ano, o bloco homenageou o senhor Saldanha, que durante muitos anos foi agente da estação do município e faleceu em 2012.

O Bloco do Cebola reuniu homens fantasiados de mulher e crianças com seus super-heróis. Até o ex-prefeito de Fortaleza, Juraci Magalhães, “apareceu” por lá, na máscara de um folião. O desfile do bloco terminou na praça da Matriz, onde os foliões foram recebidos ao som de marchinhas. O prefeito de Reriutaba, Galeno Taumaturgo, lembrou que o bloco é uma tradição dos anos de 1980 que foi resgatada.
Bloco do Cebola na cidade de Reriutaba
O bloco "Quencas do Beco" desfilou na noite de ontem segunda-feira 11/02 na cidade de Coreaú, mantendo a tradição naquela cidade. (Imagens: Benedito Gilson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores