domingo, 10 de fevereiro de 2013

DURANTE O CARNAVAL, CHOVE EM 10 CIDADES DO CEARÁ


Chuvas foram resgitradas neste domingo (10) pela Funceme). Previsão para os próximos dias é de chuva nas cidades litorâneas.

Durante o Carnaval no Ceará, choveu em 10 cidades do estado, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Neste domingo, as chuvas mais fortes foram em Quixadá, no Sertão Central do Ceará, e em Sobral, na zona Norte, onde choveu 25 milímetros em cada cidade. Em Viçosa do Ceará, a chuva foi de 14 milímetros.

Choveu também em São Gonçalo do Amarante, Banabuiú, Cedro, Crato, Várzea Alegre, Farias Brito, e Acopiara.

Para os demais dias de Carnaval, a Funceme prevê tendência de chuvas isoladas em todas as regiões cearenses, principalmente na faixa litorânea, região da Ibiapaba e sul do estado.

De acordo com a Funceme, os sistemas meteorológicos secundários, como o sistema de baixa pressão atmosférica que causa nebulosidade em seu entorno conhecido como vórtice ciclônico de altos níveis, ainda estão atuando sobre o oceano Atlântico, podendo favorecer a formação de nuvens sobre o Ceará.

Segundo os meteorologistas, esses sistemas têm como características a baixa previsibilidade, portanto, é recomendado o acompanhamento diário da previsão. A Funceme disponibiliza a previsão diária do tempo em seu site www.funceme.br e também estará com plantão meteorológico durante o carnaval das 8h30 às 12h, com atendimento pelo número (85) 3101-1117.

Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores