sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

COGERH E SEMACE: "PROIBIDA A PESCA NO AÇUDE PINGA EM ALCÂNTARAS"

Pesca no Açude Pinga em Alcântaras estão proibidas. Preserva um pouco que resta de vida dentro do Açude, e principalmente a qualidade da água podem ser os objetivos COGERH e SEMACE.

A placa da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos - Cogerh, e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente - Semace, indicam que estão proibidas qualquer tipo de pesca dentro do reservatório do Pinga em Alcântaras. A medida evita a agitação das águas dentro do Açude, o que pode comprometer ainda mais a qualidade da água, que devido a estiagem e a falta de recarga em 2012, se encontra em nível alarmante de acúmulo de água.

Foram poucas as vezes que a pesca foi proibido no Açude, a primeira vez foi a quase duas décadas quando a Prefeitura Municipal colocou peixes pela vez no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores