quarta-feira, 16 de maio de 2012

DECRETADA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM ALCÂNTARAS

 Medida foi oficialmente anunciada no II Fórum de Reestruturação da COMDEC.

O município de Alcântaras encontra-se em situação de emergência desde o último dia 07 de maio de 2012, o anuncio oficial foi feito pelo Prefeito da cidade durante a realização do II Fórum de Reestruturação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil ocorrida na manhã desta terça-feira,15.

Alcântaras, assim como varias outras cidades cearenses decretou situação de emergência devido a forte estiagem que atinge o município.Segundo dados preliminares apresentado pela Ematerce no dia 09 de maio a perca na agricultura já representa 61,76 devido as poucas chuvas ocorridas em 2012 (322,2mm) que correspondem a apenas 30,9% da média histórica para os meses de janeiro a abril que é de 1,042,9mm. A maior perda na lavoura concentra-se na plantação de feijão de corda que já registrou 80% de perda, a menor perda foi da mandioca com perda de 55%.

Toda a Zona Rural do Município encontra-se em estado de emergência, alguma localidades já recebem a dois meses abastecimento d'água através de caminhão pipa, como os Sítio São Bento, São Luíz e Belém. O nível do Açude Pinga também é preocupante, o reservatório encontra-se apenas com 70% de sua capacidade de água, e este índice poderá diminuir se a situação agravar-se nos próximos seis meses, o que pode resultar em um severo racionamento de abastecimento de água para mais de mil residências( 85,85%) da cobertura de abastecimento urbano.

Com a notificação oficial a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - COMDEC deverá realizar o apanhado geral da situação emergencial do município e encaminhar até o dia de hoje os dados em anexo com o decreto municipal para a Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores