domingo, 15 de abril de 2012

INICIADO ASFALTAMENTO DE NOVAS RUAS EM ALCÂNTARAS

Avenida Virgílio Távora - Centro de Alcântaras
Nesta etapa deverão ser asfaltadas outras 12 ruas da sede do município. A ladeira do distrito de Ventura também receberá asfalto.

Foi iniciado na tarde deste último sábado mais uma etapa de pavimentação asfáltica das ruas da sede de Alcântaras. A  cidade que possui apenas 5 bairros que compõe seu perímetro urbano, possui menos  de 60% de vias pavimentadas com revestimento asfáltico.

Deste modo mais uma vez a prefeitura municipal conseguiu junto ao Governo do Estado recursos para realizar a pavimentação de novas ruas, sendo que desta vez o governo municipal pretende contemplar 12 novas ruas e a ladeira do Distrito de Ventura totalizando cerca de 5.706Km a serem pavimentados. Em 2012 as obras estão sendo executadas pela empresa Installe Engenharia LTDA e foram orçadas no valor de R$:601,468,43.

A cidade de Alcântaras que até a década de 80 possuía seu centro urbano com pouquíssimas ruas, sendo a maioria pavimentada apenas com pedra tosca e/ou paralelepípedo. Posteriormente já no primeiro  mandato de Raimundo Gomes Sobrinho, algumas ruas do Centro, bairro do Junco e bairro Bela Vista ganharam revestimento de massa asfáltica.

Em 2012 a situação repete-se e na gestão do atual Prefeito Francisco Eliésio Fonteles novas ruas passam a ser pavimentadas, ações decorrentes da pavimentação asfáltica do trecho Alcântaras-Coreaú realizada recentemente, também pelo Governo do Estado do Ceará.

Outros municípios, como as cidades vizinhas de Coreaú, Moraújo e Mucambo também asfaltaram algumas ruas entre 2011 e 2012 através de parcerias com o DER e a SEINFRA.

Postagem original: blog Portal Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores