sexta-feira, 8 de abril de 2011

SECRETARIA DE SAÚDE DE ALCÂNTARAS LANÇA A OUVIDORIA MUNICIPAL DO SUS E MAIS OUTROS 03 PROJETOS

A prefeitura Municipal de Alcântaras, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu um  grande avanço do atendimento das famílias e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.  A partir de agora, os quase 11 mil habitantes do município terão a sua disposição, um canal de comunicação direto com o sistema de saúde local, que é a Ouvidoria Municipal do SUS.

Além da ouvidoria Municipal, outros 3 projetos foram apresentados no "Seminário da Política Nacional da Gestão Estratégia e Participativa – Participa Sus:"

 Leias mais do Blog Alcântaras

A Prefeitura Municipal de Alcântaras, através da Secretaria Municipal de Saúde, festejou na quinta-feira (07/04) o DIA MUNDIAL DA SAÚDE.

Com um evento acontecido no auditório no Sindicato dos Trabalhadores Rurais estiveram reunidos juntamente com a equipe administrativa municipal, vários  profissionais da Saúde municipal, Conselho Municipal de Saúde, Câmara Municipal e a Dra. Aline da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará – SESA.
Na oportunidade, o Secretário de Saúde, Sr. Nascimento, que está administrando brilhantemente a Secretaria de Saúde, fez o lançamento de 04 Projetos que vão dar mais qualidade de vida à comunidade alcantarense, a saber:

- PROJETO MÃE SERRANA;
- PROJETO AGENTE DE SAÚDE NOTA 10
- PROJETO CUIDANDO BEM DE VOCÊ E DA SUA SAÚDE
- OUVIDORIA MUNICIPAL DE SAÚDE

O Prefeito Municipal, Sr. Antônio Marcos, participou de todo o evento e por duas vezes fez uso da palavra aos presentes.

Antonio Marcos falou da implantação dos novos Projetos na Saúde onde o município ganha destaque a nível nacional, como é o caso do Projeto Mãe Serrana, que vem apenas somar forças com a Rede Cegonha lançada recentemente pela Presidente Dilma. O Prefeito lamentou as ultimas ocorrências de mortalidade infantil e disse estar acompanhando de perto a todos os índices para que possa detectar e solucionar quaisquer problemas que vierem a surgir no município.

Em relação a Unidade Básica Antonio Rocha Freire, planeja-se que até o mês de junho/julho a mesma seja transformada em Hospital de Pequeno Porte – HPP, onde será possível efetuar partos e pequenas cirurgias no próprio município. E que nos próximos dias a Saúde receberá duas novas ambulâncias, sendo uma Semi-UTI que ficará para conduzir pacientes em casos mais complexos, sobretudo para Fortaleza, e outra ambulância para condução de viagens mais rotineiras, afirmou o Prefeito.

Em relação ao Projeto Agente de Saúde Nota 10, o prefeito disse que será sorteado uma moto BIZ, entre os agentes que cumprirem todos seus indicadores mensais e fica ainda o desejo de ir além de ser apenas uma moto, é a facilitação de aquisição de moto para cada um dos agentes, seja através de doação ou de financiamento.

Em relação ao Projeto da Ouvidoria Municipal, o prefeito destacou a importância desta ouvidoria pois é nela que a comunidade estará diretamente sintonizada com a Saúde  municipal e que o mesmo não teme a exemplos de outros lugares onde não instalam a ouvidoria municipal, pois será vem mais fácil detectar problemas e proporcionar soluções.

Antonio Marcos encerrou suas palavras dizendo que não é favor tratar bem a população, e sim obrigação.Ainda foram parabenizados e avaliados como nota 10 a equipe dos Agentes de Endemias que constantemente estão na luta contra o mosquito da dengue e o Coordenador Sr. Assis apresentou dados que deixam o município com bons índices, a saber:

- 1º cilco = 0,36
- 2º ciclo = 0,14
- 3º ciclo = 0,36

Sr. Assis relatou que foi detectado 01 caso em um bairro e que fora feito a nebolização de todo entorno do mesmo e ainda continua o processo de nebolização em toda a sede. Ainda foi entregue 01 MOTO para a Vigilância Sanitária  e  JALECOS para todos os profissionais da Saúde, identificando a área de atuação de cada um dos mesmos.

PORTANTO PARA INFORMAÇÕES, DÚVIDAS, SUGESTÕES LIGUE PARA A OUVIDORIA       MUNICIPAL DE SAÚDE DE ALCÂNTARAS: 0800 – 2751067 


Secretário de Saúde Nascimento
Secretário de Cultura Alberto Lourenço (á direita)
Prefeito Antônio Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores