terça-feira, 19 de outubro de 2010

SEMANA NACIONAL DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA (SNCT) EM SOBRAL

Desenvolvimento Sustentável é tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Começa nesta terça-feira, dia 19, no Centro de Convenções de Sobral, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A programação é aberta ao público e inclui palestra, mesas-redondas, oficinas, visitas técnicas e mostra de vídeo. O tema principal é “A Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”. O evento também debaterá sobre a convivência com o semi-árido, mudanças climáticas, resíduos sólidos e energias renováveis.

A SNCT, iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia, acontece anualmente no mês de outubro desde 2004. Em Sobral, o evento está sendo promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, e pelo Campus Sobral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, com apoio do Instituto Carnaúba, da Cáritas Diocesana de Sobral, da Universidade Estadual Vale do Acaraú, da Universidade Federal do Ceará, da Coelce, da Grendene S/A, da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE) e da Secretaria das Cidades.

A idéia da semana é promover a difusão dos conhecimentos e estimular o debate sobre as estratégias para utilizar os recursos naturais brasileiros com sustentabilidade. Segundo a Secretária da STDE, Luiza Lúcia da Silva Barreto, o desafio é associar o crescimento econômico com a proteção do meio-ambiente e com a melhoria das condições sócio-econômicas da população. O Diretor Geral do Campus Sobral, Reuber Saraiva de Santiago, acrescenta que a ciência e a tecnologia são essenciais para impulsionar o desenvolvimento de qualidade, abrangendo as vertentes social, econômica e ambiental.

SERVIÇO:  

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Sobral
Dias 19, 20 e 21
No Centro de Convenções de Sobral
Informações: http://stdesobral.blogspot.com/

Instituto Federal de Educação do Ceará - Campus Sobral
Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos
Manuella Nobre   – MTB - CE 2087J
PABX: (88)3112.8100

Imagem: Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores