quinta-feira, 10 de junho de 2010

PESQUISA E LEITURA: Cidade de Alcântaras ganha nova Biblioteca Municipal


Novo acervo bibliográfico, novas cadeiras e estantes, sistema de informação e sala de vídeo e infantil. Essa será da nova estrutura da Biblioteca Municipal Francisco Cunha Freire da cidade de Alcântaras. Os recursos são um convênio entre prefeitura municipal com o “Programa Livro Aberto” do Ministério da Cultura e Biblioteca Nacional

Após sair do antigo prédio da Escola Gregório Cunha Freire, com a sua estrutura inadequada, o novo prédio foi reformado e adequado nas dependências da antiga Lavanderia Municipal de Alcântaras, e assim recebeu cerca de 2000 novos livros dos mais diversos gêneros, além de estrutura de mesas e cadeiras, TVs, computadores e outros, contabilizando cerca de R$ 80 mil reais em equipamentos vindos de programa de apoio a bibliotecas municipais.

Segundo a Coordenadora da Biblioteca Municipal, Edilene Alcântara, a biblioteca recebeu um precioso acervo, sendo divididos em grupos, como por exemplo: o grupo dos livros literários que inclui gêneros de todos os tipos, além de obras gerias, fazendo parte desse grupo os livros de Educação, História, Ciências Sociais e etc., e ainda o setor de referência que são as enciclopédias, dicionários e outros livros de pesquisa que não podem sair do local. Destaca ainda o setor de infanto-juvenil, esse sendo direcionado exclusivamente ao incentivo a leitura aos jovens e crianças.
Ainda em fase de implantação, a nova Biblioteca Municipal de Alcântaras, Francisco Cunha Freire, fica localizada na Rua Pedro Caetano s/n, funciona no horário provisório de 08:00 as 11:30 e de 13:30 as 17:00
Informações: no local

Escrito por Edilson Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores